A união entre duas pessoas é um momento único. Elas ingressam em um novo mundo, o mundo das pessoas promotoras da renovação da esperança em pessoas de bem, amorosas, zelosas e aptas a transmitir tudo o que é bom para uma nova geração que irá tornar essa sociedade algo melhor. Ou pelo exemplo, aos seus conviventes, da vida que eles irão construir como casal ou trazendo ao mundo novas pessoas que carregarão valores, aprendidos com eles, para um convívio mais civilizado, racional, respeitoso, amoroso e digno tanto com o próximo quanto com o planeta, destruído com o intuito de gerar capital sem a preocupação com o futuro não muito distante.
Por isso o matrimônio é algo tão difícil de ser realizado, há muita coisa em jogo, e ele torna-se uma obrigação e as vezes um fardo:
"- O casamento tem que dar certo!
- Deve durar para sempre!"
Assim a cerimônia de casamento representa essa esperança de realizar algo tão importante. Não o momento estanque em que os nubentes dizem sim, mas a renovação da esperança na construção de uma humanidade cada vez melhor pela atuação de homens e mulheres, cidadãos, pais, mães, filhos convivendo em harmônia seja em seu pequeno núcleo familiar ou no grande núcleo familiar construído hoje nesta imensa aldeia globalizada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário